Falando com quem tem "Marketing na Veia"
Narauê Carvalho, da Dreampass

Postado por Unicórnio Anônimo em quinta-feira, 27 de julho de 2017

Baixe AGORA o ebook!!

17 métricas imperdíveis para o sucesso do seu aplicativo




Hoje é um dia feliz para nós do blog Marketing na Veia.  O primeiro depoimento feito para o canal MNV ficou pronto e está  maravilhoso. O canal foi feito com o intuito de trazer para você  histórias de pessoas reais que atualmente trabalham na área de marketing  digital ou de startups e como elas chegaram lá.Você não vai deixar de  ler, vai?

Inauguramos nosso canal com o depoimento incrível da maravilhosa Narauê Carvalho.
Mesmo com forte influência de sua família para escolher outra profissão, sua forte ligação com o marketing prevaleceu. Confira:


"Minhas  influências em criação e no digital começaram desde cedo. Filha de uma  mulher super nova e criativa, acompanhei sua formação na faculdade de  Publicidade e Propaganda, pós graduação em Design de Hipermídia com  direito a muita elaboração de sites, rótulos e campanhas ao longo de sua  carreira.

Como hobby, comecei a criar algumas artes como no  Photoshop, entender um pouquinho de HTML para criar templates para blogs  (o que mais ou menos em 2005 era febre) e decidi na adolescência fazer  um curso completo de de Web Design (que não conclui, rs).

Na  época do vestibular, como já era previsto, decidi também partir para  área.  Consequentemente arquei com a reação relutante de uma  publicitária cansada de viver enfurnada em agência. - Escolhe outra coisa, Na! - Minha mãe dizia, com o notebook no colo me mostrando outras possibilidades de carreira. Mas eu não enxergava outras possibilidades! Não sou de exatas e não conseguia me imaginar na área da saúde. Queria ser criativa, mas não a ponto de trabalhar com artes, eu gostava de escritório e de viver em São Paulo.

Então,  minha avó como obstáculo (ou incentivo) maior, me ofereceu uma troca:  se eu passasse em uma faculdade pública, ganharia um carro ao invés de  pagar a faculdade. Por fim, desviando o caminho, uma grande amiga também  sugeriu que fizéssemos vestibular de Turismo juntas.

Acabei  então prestando vestibular para Lazer e Turismo na Universidade de São  Paulo e passei. Percorri a faculdade com uma sensação de não estar  exatamente no lugar certo, porém, no mesmo campus, existia a galera de  Marketing, que inclusive partilhava das informações de estágio nos  mesmos grupos, redes sociais e muraisMal prestava atenção nas vagas de  estágio da minha área, sempre procurava as de Marketing e tentava a  sorte, até que conseguir. Meu primeiro estágio começou na PROMO -  Marketing Turístico, já "pulando a cerca para a grama que me parecia  mais verde".
Conforme as experiências de trabalho no Marketing foram se somando, ficava cada vez mais nítido aonde eu gostaria de estar. Na grande maioria das vezes, no Marketing Turístico, cuidando do Marketing digital de agência de viagens, intercâmbio etc.
Me  formei, comecei a pós graduação em Marketing e Estratégia Digital e  hoje trabalho como Analista de Marketing Jr. em um Marketplace de  Turismo de Aventura e Esportes Radicais chamado Dreampass.
Acho legal  a junção das duas áreas, já que o turismo necessita bastante de  comunicação visual para se vender no digital e na grande maioria dos  casos, turismólogos não costumam entender muito de Marketing de conteúdo  e estratégia de Marketing. Por isso, sinto que em todos os trabalhos por onde passo, costumo agregar um pouco do que eu busco, entendo e gosto, para o mundo do turismo. "



Narauê Carvalho, 23 anos. Turismóloga Pós Graduando em Marketing e Estratégia Digital.




Na, agradecemos sua contribuição para o nosso canal! 

Sua  história é muito incentivadora! Mesmo que os caminhos pareçam não estar  corretos, tudo que fazemos realmente agrega para que consigamos chegar  onde queremos! 

Toda a equipe Marketing na Veia torce por você nessa jornada!


Se  você também trabalha com marketing digital e startups e quer dividir um  pouquinho com a gente, entre em contato. Vamos adorar ouvir sua  história!


Aproveite para baixar gratuitamente nossos e-books:

Growth Hacking 

5 tendências de Marketing Digital para 2018